#AroundTheWorld - Uh la la, França

Status: Quase certeza que vou para turnê de kpop! 
Olá, pessoal. Como vão vocês? Eu não sei muito bem o que falar nessa introdução. Estou uma semana em casa (que já já acaba) e sem nada para fazer... Passo o meu dia inteiro no computador ou comendo, ou reclamando no twitter. Aliás, caso alguém me acompanhe no twitter, eu mudei meu user. @PinkElipunt, eu amo a 'não-palavra' "elipunt"... É fofa, não é? ~enche logo essa linha, porra~

Estava com essa postagem programada desde o FF, alguém deve se lembrar. Depois que a Isabelly, por acaso, teve a mesma ideia, criamos esta tag. Funciona assim: você escolhe um país que tem paixão e fala o motivo de gostar dele. Depois acrescenta um pouquinho da cultura dele... Pode ser sobre lugares à se visitar, comidas, sotaques, artistas... Qualquer coisa. Quem quiser participar, me fala o país que quer nos comentários ou no meu Facebook e depois explico direitinho... É um pouco óbvio a escolha, mas escolhi a minha querida França!
De onde veio a minha paixão pela França 
Paris é sempre muito citado nas comédias românticas norte-americanas como a cidade do amor. Antes, eu detestava isso. Nunca fui dessas menininhas que morre de amores pela Torre Eiffel. Por outro lado, Napoleão e a Revolução Francesa também sempre foram bastante comentados... Minha paixão pela França começou à partir da minha sexta série, onde estudei esses temas. A França sempre teve grandes papeis na história: sempre é a mais prejudicada.
Lugares que quero conhecer
Hôtel de Invalides - É um monumento construído à mando de Luís XIV para abrigar os inválidos do exército. Ainda hoje acolhe os inválidos e é sede de bastante museus. Acho que sabem da minha paixão pelas carreiras militares e minha admiração por Napoleão: o túmulo dele se encontra lá!

Museu do Louvre - Também a França é destaque em artes e por obras histórias. Me fale quem nunca ouviu falar sobre este museu, onde está a tão famosa Monalisa e tantos outros quadros? Também a sua arquitetura é algo que me encanta  fascina qualquer um.

Desculpem a demora para postar, e a tag ficou curta.... Talvez eu faço um #2 dela. Beijos.

30 comentários:

  1. Eu estou bem >3< eu também fiquei praticamente a se mana inteira em casa, e os dias inteiros no pc, nada de novo :s
    Eu também amo a França, e sempre quis conhecer o Museu do Louvre, pq meu professor de história já foi para lá, e mostrou algumas fotos, e eu simplesmente me apaixonei ♥

    Adorei o post, *33*
    beijos | c-oloredcotton.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é chato, né?
      As fotos que ele te mostrou deveriam ser lindas! Obrigada pelo comentário ~

      Excluir
  2. Que tag legal U^U. É sempre bom conhecer um pouquinho da cultura de outros países.

    Beijos | http://oh-edition.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, que bom que gostou! É sempre bom conhecer tudo ~
      Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. Amei amei amei ♥ Amei o post, é tão legal! Hehe, não sei porque fiquei tal animada. Talvez seja porque você citou o museu. O museu parece tão bom. Quero conhecê-lo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada e obrigada >3< Tomara que um dia chegue à conhece-lo!
      Obrigada pelo comentário, até mais~

      Excluir
  4. Cara eu sonho em ir pra França só pra ir ao Museu do Louvre *u*
    adorei o post ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só pelo Museu do L., mas eu sonho muito mesmo! Fico muito feliz que gostou, agradeço ~
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Oiiii Ed <3
    A França é um lugar lindo, tenho vontade de conhecer os lugares mais legais (Museu do Louvre é um deles!!!!!!!), comer as comidas típicas e ouvir as pessoas falando francês, que é uma das línguas mais belas do mundo. Adorei conhecer o Hôtel de Invalides, eu nem fazia ideia que existia >o< ~e olha que eu adoro estudar a Revolução Francesa~

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lunna (sim, eu sinto que tenho mais afinidade com você e com este nome.).
      Ficou bem óbvio que para mim é o lugar mais legal e divertido do mundo, né? O Francês é uma língua linda e as comidas de lá parecem ser tipicamente deliciosas ~
      Não é bem da Revolução Francesa, mas tem ligações. Fico muito feliz que foi útil e que gostou do post. Obrigada e beijos!

      Excluir
  6. Olá! Queria eu ficar em casa, não ando tendo tempo para nada e estou a ponta de ter uma crise de nervos, haha. Gostei bastante da tag, irei acompanha-la. o 3 o Adoro posts que falam da Europa (Portugal e França ♥) e da Ásia. ♥

    Museu do Louvre com certeza é um dos lugares que eu mais quero conhecer no mundo, minha paixão pela arte pode não ser tão perceptível e também não tão imensa, mas ela está aqui bem guardada em meu coração. ♥
    Não sabia muito sobre o Hôtel de Invalides, mesmo o nome me soando familiar, mas apenas por saber que o túmulo de Napoleão está lá... Acho que tenho um novo lugar para visitar caso vá a Europa. ♥

    u-nicornizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu esbanjando preguiça, haha. Boa sorte com seu tempo >3< O mundo é tão grande e tem tantas belezas ~! Europa é uma das minha preferidas.
      Eu amo a arte, mas não tenho talento para ela :c OH, céus.
      Caso visite a Europa, visite mesmo!

      Excluir
  7. lindo lindo beijos
    ja estou seguindo :)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Eu fico minhas tardes sem fazer nada! Ás vezes, por incrível que pareça fico olhando para a tela do computador, pensando no que vou fazer. Aliás, passo mais tempo pensando no que vou fazer, do que realmente faço.

    Gostei demais da ideia dessa tag! E, França é um lugar maravilhoso nesse grande mundão! Pelas imagens que vemos, nos derretemos... Bem, não conhecia esses dois lugares... Enfim... Bye ~.

    Sweet And Sour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi!
      Eu também fico assim... sem fazer nada e com tédio, preguiça.
      Fico muito feliz que gostou! França é mesmo linda! Nem nunca ouvistes falarem no Museu do L.? WOW, é a primeira pessoa.
      Obrigada pelo comentário e beijõoes.

      Excluir
  9. França ♥ minha bela França como não amar ? lugar lindo ft perfeito ♥ simplesmente apaixonante eu não dispensaria de jeito nenhum uma viajem pra lá iabfisabfiabfia -qq amei sua postagem.

    | Survive ♥ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa bela França <//3 Muito menos eu, aliás, quer me levar para lá? jdfhdsjh' Fico feliz que gostou. Obrigada ~
      Abraços.

      Excluir
  10. Super legal e criativa a ideia da tag. Se a França por foto é maravilhosa,imagina ali,ao vivo e em cores *o*
    http://retrair-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Minha cara .. eu também estou asim uahsuhas se bem que fico mais no facebook e.e
    essa tag é perfeita cara, ainda mais o pais que voce escolheu 'u' caramba <333 tambem passei a gostar por conta da revolução francesa , ja estudei esse assunto a muito tempo , mas tenho uma prima que é fissurada no tema , entao passei a gostar tambem c:
    adorei o post , beijocas *u*


    g-girlie.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu nem gosto tanto de Facebook, sei lá... Mas que bom que você me entende ~.
      Nha, obrigada! Amo história e esse assunto é mesmo ótimo para se estudar e apaixonar. Me apresente à sua prima, sfjhnsdj'
      Fico feliz que gostou, agradeço. Beijos.

      Excluir
  12. Eu também tenho uma puta paixão pela França, e como você, não é por ser a "cidade do amor" e ter todo aquele lance da torre Eiffel. Claro que acho-a linda, mas creio que tem coisas ainda mais legais por lá. Adorei o post, Ed c:

    Beijos ♥
    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nem ligo para isso de "cidade do amor", dsfjsdfh Lá tem tantas coisas belas que esse esteriótipo é só mais uma delas <//3
      Que bom que gostou! Obrigada ~

      Excluir
  13. Amei a tag,Para alguns é tedioso,mas eu amo/vivo ficar em casa sem fazer nada,é tão amorzinho <3 UAHSUAHUSA.
    França deve ser um lindo lugar,eu acho a torre eiffel encantadora e tals.Mas a Monalisa,samba,humilha <333

    Bem,é isso.
    Beijos,
    Chuvadeglitterbyleth.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ficar sem fazer nada .q Que bom que amou, fico feliz jsadn'
      Sim, uma bela obra de arte da arquitetura, mas Monalisa é a Monalisa .q
      Abraços~

      Excluir
  14. Oii, estou bem e você?
    Eu amo Paris, me abraça \õ/, também achei bem interessante quando estudava isso na escola, mas me apaixonei também porque simplesmente acho Paris linda, acho a cultura linda, os parisienses lindos, e claro, o idioma, Paris, je t'aime.
    Também quero muito ir no museu do Louvre, acho que deve ser totalmente lindo e magnífico por lá ♥
    Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou ótima. E você, como vai?
      ~abraçando~ Eu me apaixonei pelo tema na escola. Muitas coisas em Paris é lindo! Francês é fascinante e inspirador.
      Imagine ver a Monalisa de perto e tantos outros quadros? Deve ser maravilhoso lá!
      Beijos.

      Excluir
  15. Que postagem perfeita moça *0* Fiquei com vontade de conhecer a França \õ
    chigumkpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Oi!
    França é mesmo uma ótima escolha para tudo! Claro que pode participar!
    Muito obrigada pelos elogios, pelo seguidor e pelo comentáro. Obrigada, obrigada! Beijos para você.

    ResponderExcluir